quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fã Bronie do Forum Sonic Rainboom faz seu Caderno de MLP.

Hoje estava navegando no fórum, quando de repente encontro uma informação muito interessante, e depois que vi esse membro do Fórum Sonic Rainboom, fez um caderno com tema de MLP, e com isso depois conversei com ele e pedi se podia postar aqui no blog, e ele me autorizou. Então vamos la?

O Bronie Grivous fez um caderno de MLP, e explica abaixo como é esse caderno. E pegamos trechos sobre como ele fez esse caderno. Vejam abaixo:

"Como eu fiz: Simplesmente peguei várias folhas em branco dos meus antigos cadernos, fui na papelaria da minha faculdade e pedi para encardenarem, fazendo um caderno novinho por, mais ou menos, R$3,50.

Aí, em casa, imprimi(bom, tentei imprimir bonito, mas ficou com bordas brancas em cima e em baixo...) numa folha A4, desenrolei o aro de plástico que prendia as folhas, coloquei a imagem em cima, fiz os furos com a caneta e enrolei de novo."

O caderno que ele fez achei muito maneiro mesmo, e tem o tema do DJ Pony3 la. O acabamento que ele fez ficou bem bonito e realmente Grivous mostra grande criatividade com isso.

Caderno do DJ Pon-3 feito pelo Grivous

Pra quem não sabe Grivous é um dos membros do Fórum Sonic Rainbom, e é muito conhecido pelos Bronies la no fórum, e sua principal área que gosta la, são seus desenhos, pois ele faz desenhos maravilhosos, e bem exóticos, mas isso sera assunto pra um outro dia aqui no blog.

Além do mais segundo informações de Grivous esse caderno e simples pode ser feito por 3,50R$, e além do mais também nos informou que mexeu com Protoshop pra fazer a capa do caderno, vejam o que fez:

"Edit: Tem mais uma coisa: Usei também uns skills de edição de imagem no photoshop para fazer a capa.
No Photoshop, fiz com que a capa ficasse com 28 de altura por 19 de largura, não imprimi como folha A4.
Quando fizer seu caderno na papelaria, mede com uma régua a altura e a lateral do seu caderno e edite o tamanho da capa no Photoshop ou num editor de imagem.

Depois é só recortar até preencher bonitinho o caderno."

Se quiserem mais detalhes, aguardem o post de amanhã, pois estaremos postando em detalhes sobre como fazer os cadernos e  as fotos também serão postadas das etapas na qual Grivous fez os cadernos, e ele aqui nos passara amanhã um tutorial sobre como faze-los com todos os detalhes, então aguardem Bronies, pois se podera fazer seu próprio caderno.

Além do mais isso tudo faz parte do processo de reciclagem, pois como se especifica com o uso do papel esse caderno, da pra aproveitar e reciclar o papel que usamos, podendo nos ser úteis pra outros cadernos, ou jornais, revistas,etc..., pois isso é a nossa ecologia, pois reciclar faz muito bem pra nossa natureza, pois nem contamina ou destrói o meio ambiente, pois um papel leva uns tempos pra se decompor, mas se reciclarmos, estamos colaborando com o meio ambiente, pois o papel é um produto que pode ser reaproveitado, e o Grivous nos da exemplo disso.

(Créditos a Grivous por nos permitir de postar essa informação)

Fonte: Fórum Sonic Rainboom

Nenhum comentário:

Postar um comentário