Personagens

Aqui será a página que falaremos de todas os personagens de MLP: Friendship a Magic, falaremos em datalhes da cada uma das pôneis do desenho.

Twilight Sparkle


Twilight Sparkle é uma pônei unicórnio que é uma aprendiz especial e leal da Princesa Celestia e a protagonista principal de My Little Pony: A Amizade é Mágica. Ela morava em Canterlot onde estudou sob a tutela da Princesa ", mas mudou-se para Ponyville , onde ela agora trabalha como bibliotecária e continua seus estudos. Ela regularmente mantém correspondência com o sua mentora Princesa Celestia. Ela vive em uma biblioteca em forma de árvore junto com seu assistente numero 1 "O Spike", e Owloysis que é sua coruja de estimação. Twilight Sparkle tem como elemento "A Magia" que é o seu elemento da harmonia.

Personalidade de Twilight Sparkle

a) Sociabilidade

Quando Twilight é introduzida pela primeira vez na amizade é mágica, parte 1 , ela é tão dedicado a estudar que ela ainda estudos durante os intervalos, para desgosto de sua assistente de Spike.Ela deliberadamente evita o contato com pôneis outros que pedem a ela para uma festa, como ela afirma que "o destino de Equestria não repouse sobre fazer amigos", e que de noite Nightmare Moon retornaria é um negócio mais importante para atender.
Quando ela é ordenada por Princesa Celestia para ver ao regime do Soltíscio de Verão em Ponyville e tentar fazer amigos, ela ainda tenta evitar o último pedido e se concentra mais em seus estudos. Quando Nightmare Moon aparece, ela diz a seus novos amigos que ela vai encará-la sozinho, mas mesmo assim eles insistem em ajudar ela com a tarefa. Depois de ver o quanto seus novos amigos o faria para ela, ela começa a se abrir e perceber que ela precisa de seus amigos para derrotar Nigtmare Moon, e juntos salvar Equestria da noite eterna. Twilight expressa seu desejo de permanecer com seus novos amigos em Ponyville à Princesa Celestia, e as tarefas princesa com seus estudando a "magia da amizade" com seus amigas em Ponyville, e enviar regularmente os relatórios de amizade detalhando suas descobertas a Princesa Celestia.
Ela rapidamente perde a sua fé em seus amigos em The Return of Harmony Parte 1 e Parte 2 . Princesa Celestia chama os pôneis para seu castelo de exercer mais uma vez os elementos de harmonia , onde encontram Discórdia . Depois de atraí-las para labirinto do castelo com um enigma, Discórdia magicamente faz todos os amigos de Twilight se comportam em um oposto a seus elementos de harmonia. Ao longo dos dois episódios suas atitudes para obter Twilight também, até que ela quase abandona Ponyville. Quando ela descobre toda a amizade relatada, com tudo o que aprendeu na qual Princesa Celestia tem enviado de volta para ela, ela lê-los e recuperar sua fé em seus amigos, de se aventurar a restaurá-los para os seus próprios elementos regulares com um "feitiço de memória". Uma vez que tudo voltar ao normal, eles usam os elementos de harmonia para derrotar Discórdia e encaixar ele em pedra.

b) Temperamento e Ansiedade

Em alguns episódios Twilight Sparkle age como temperada como por exemplo no episódio Pinkie Feeling, na qual Twilight fica em chamas depois de tanto achar que algo não iria ocorrer com Pinkie Pie, quando ela teve um sentido que iria ocorrer algo bizarro com ela. Também vemos ela nesse estado no episódio a Praga do Século, quando tenta desesperamente eliminar os Parasprite, e chega numa momento que ela tem um total descontrole da situação, para evitar que Ponyville seja destruída pelos Parasprite. Twilight também fica bem irritada no episódio 23 da 1 temporada na qual Twilight percebe que Fluttershy ficou cuidando da Philomena sem Celestia saber, e chega a imaginar que ambos estariam presas no calabouço, mas ela se tranquiliza quando Celestia explica que a ave dela é uma fênix. Twilight Sparkle é também muito ansiosa como ocorre no episódio Lesson Zero, na qual ela fica desesperada em fazer uma carta pra Princesa Celestia antes do pôr do sol, pra encontrar algo pra relatar sobre o que aprendeu. Em About Time Twilight recebe a visita de uma outra pônei igual ela, para relatar sobre o futuro dela, mas não consegue se explicar fazendo Twilight ficar em pânico e depois ansiosa pelo tipo de desastre que poderia ocorrer com ela.

c) Estudiosa

Em alguns episódios Twilight Sparkle se dedica como nunca nos seus estudos e exemplos disso são como por exemplo em episódio como o da Festa do Pijama, na qual ela usa um livro que explica como fazer uma festa do pijama pra leigos, e ela aprende muito. Isso ocorre numa noite de muita tempestade e Rarity e Applejack estão la aprendendo as lições, mas numa certa parte, quando um pedaço de uma árvore cai na janela do quarto da Twilight, ela esta perdida com a situação e busca uma slução no livro. Também no episódio a Corrida das Folhas, Twilight Sparkle lê um livro que fala sobre essas corridas, e assim decide competir também, na qual no final ela ganha até uma medalha.

d) Cetiscismo

Em alguns episódios Twilight Sparkle é bem cética com suas amigas. No episódio Rédea das Fofocas, as amigas de Twilight, ficam pensando que Zecora é uma bruxa, mas Twilight logo afirma que ela é uma Zebra. No episódio Sentido Pinkie ela tenta de todas as formas achar falhas das previsões da Pinkie Pie, até que no final do episódio ela admite que não entende mesmo como funciona o Sentido Pinkie, e assim aceita.

Habilidades de Twilight Sparkle

a) Magia - Ela é uma das pôneis mais habilidosas com sua magia, assim como é seu elemento o de magia
b) Teletransporte: Isso é uma habilidade comum até nos ancestrais dos unicórnios, pois podem se teletransportar.
c) Organização: Ela também é muito organizada com suas coisas, tanto na biblioteca que mora, como na organização da passagem do inverno, que graças a ajuda dela, o Inverno é passado a tempo, ganhando o título de Organizadora de equipes.

Aparições

1º Temporada: Twilight Sparkle aparece em todos os episódios da 1º temporada
2º Temporada: Twilight Sparkle aparece em muitos episódios da temporada, exceto os episódios:
- Sisterhooves Social - Episódio 5
- Family Appreciation Day - Episódio 14
- Putting Your Hoof Down - Episódio 19

Fonte: Wikia

Applejack


Applejack é um pônei terrestre e também uma das personagens principais de My Little Pony: A Amizade é Mágica. Ela vive e também trabalho no Rancho Maçã Doce com sua avó Granny Smith, seu irmão mais velho, Big Macintosh, a irmãzinha caçula dela, a Applebloom e seu animal de estimação o cachorro Winona. Ela representa o elemento da Honestidade.

Personalidade da Applejack

a) Ética de Trabalho

Applejack é uma pônei confiável e trabalhadora apesar de ser teimosa em querer fazer as coisas por sua própria conta. Ela acaba abordando a colheita de maçã anual sozinha, enquanto seu irmão se recupera de uma lesão no episódio, A Temporada de Coice, pois Big Macintosh expressa preocupações de sua intenção de colher centenas de maçãs, mas ao mesmo Applejack, tambem sai pra ajudar suas amigas de todas as formas. Antes disso durante a hora que ela salva Ponyville de uma manada de vacas, ela acaba sendo homenageada pelos moradores de Ponyville, e recebendo um troféu e rapidamente volta ao batente e logo fica muito cansada, e ficou sempre negando ajuda da Twilight. Logo ela aprende a lição ao perceber que tinha mais macieiras pra colher e deixa seu orgulho de lado e aceita a ajuda de todas as suas amigas.

b) Maneirista

Applejack fala com um sotaque sulista americano que é um forte sotaque arrastado, pois muito semelhante com o sotaque do sudoeste Missouri Ozarks, onde tem um grande número de pomar de maçãs. ao longo dos episódios ela vai referindo os seus amigos, como "docinho", em forma de afeto.

c) Impaciente e Marrenta

Applejack na maioria das vezes é gentil e atenciosa, mas as vezes ela não tem paciência com comportamento agressivo e rude e desconta em espécie, principalmente com Rainbow Dash. Além do mais em certos episódios ela impede da Rainbow Dash segurando sua cauda de fazer alguma coisa errada pra alguns pôneis.

d) Honestidade

Applejack representa o elemento da honestidade. Twilight descobre isso em A Amizade é Mágica - parte 2, explicando que Applejack demostra sua hosnetidade, quando enfrentam desafios contra Nightmare Moon. Applejack acha difícil ir contra a sua honestidade natural em Party of One, quando ela acaba tendo que mentir sobre o porque dela não aparecer na festa de Gummy.

Habilidades da Applejack

a) Atletismo -  Applejack possuí extraordinárias capacidades atléticas. Ela é forte e habilidosa.
b) Cozinhar - Applejack é uma cozinheira, pois além de colher maçã, ela é vista fazendo várias comidas e derivados da maçã, pois usa maçã pra vários tipos de ingredientes desde sobremesas e outros diferentes tipos de alimentos, além também de ser uma boa vendedora de seus produtos.
c) Pastora - Applejack ela é tipo de uma pastora de qualquer animal que seja, pois sabe juntar bem os Animais, como no caso dele ser a 1 opção da Twilight para juntar as Parasprites de Ponyville no episódio A Praga do Século. Ela também para uma debandada de vacas com a ajuda de Winona no episódio Temporada de Coice nas Macieiras.
d) Applebucking (colheita de maças) - Sua habilidade com colheita é excelente, pois ela simplesmente usa suas patas trazeiras chutando-os. As vezes nem mesmo impedem dela acertar seu alvo mesmo estando cansada.

Aparições

1ª Temporada -Applejack aparece em vários episódios da temporada, exceto em:
The Stare Master - Episódio 17
Green Isn't Your Color - Episódio 20

2ª Temporada - Applejack aparece em vários episódios da temporada, exceto em:
Hearts and Hooves Day - Episódio 17
Putting Your Hoof Down - Episódio 19
Hurricane Fluttershy - Episódio 22
A Friend in Deed "aparece apenas na música Smile Song" - Episódio 18



















5 comentários:

  1. caraca que raiva !não consigo postar e tenho alguma noticias :/

    ResponderExcluir
  2. cadê os outros personagens?

    ResponderExcluir
  3. cade os outros poneis ? me responde pfv

    ResponderExcluir
  4. Cade a Fluttershy? cade a Rainbow Dash?Cade a Pinkie Pie?cade a Rarity???

    ResponderExcluir